À L'Ombre Des Jeunes Filles En Fleurs

Tuesday, July 3, 2007

Como salvar uma vida...

Miguel entra no shopping às 2.16, dirige-se à cafetaria e pede um café. Pede acesso à net e visita os amigos virtuais deixando mensagens. Passadas cerca de duas horas pede acesso á net. Vai direito ao seu blogue e aos comentários. Lê-os. Senta-se a escrever as cartas aos pais e ao Matias. Conversa com uma ou outra pessoa, conversas de circunstância. Dirige-se à livraria onde compra os livros, à secção de DVDs e compra os filmes. Do seu dinheiro resta-lhe apenas o pouco para ter mais um novo acesso à net. Digita o seu endereço de e-mail e abre-o. Lá dentro tem três mensagens importantes. Uma diz: tem aqui o meu telemóvel. telefone-me. Outra: moro perto daí, vou já, não te conheço, nem me importa, espera por mim. E a terceira: estou perto, vou já para aí, se me quiseres contactar deixo o meu telemóvel, mas já vou a caminho.
Todas as três mensagens eram de pessoas da blogosfera. A primeira não conhecia. A segunda não conhecia mas era visita assídua do seu blogue. A terceira conhecia vagamente e era apenas comentadora de alguns dos seus textos.
Ao fechar a caixa do correio, eles já estavam ao seu lado.
e Miguel foi salvo...

Atitude certa a ter nestes casos: segurar o possível suicida até chegar até ele. Não há mais nenhuma saída.

Aconselha-se aos visitantes deste blogue a leitura de todos os seus textos.
Pede-se igualmente que leiam o post anterior antes de lerem este.

4 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home