À L'Ombre Des Jeunes Filles En Fleurs

Wednesday, June 27, 2007

Este é um blogue que vai abordar o tema do suicídio. É um tema tabu na nossa sociedade. Muita gente foge até de pronunciar a palavra suicídio.

Vamos tentar ajudar pais, amigos a "descobrirem" um possível suicida entre as pessoas que os rodeiam.

Não temos a pretensão de escrevermos em perfeito português, sem erros gramaticais, ou de qualquer outro género. Vamos apenas, tentar "avisar" para os indícios mais comuns e os "red alerts" que deverão interessar-vos.

Como salvar uma vida? Não sabemos, mas vamos tentar que algumas não se percam.

Vamos ter depoimentos de jovens, de psiquiatras, e as histórias que vamos "fabricando", para ajudar a compreender e lançar os alertas.

O que leva um jovem de 26 anos ao suicídio? Perguntam. Vamos tentar dar respostas. Olhem na vossa casa, atentamente, os vossos filhos, os vossos velhos. Ouçam os vossos amigos.

Dizem muitos: quem diz que se vai matar, jamais o fará. NÃO É VERDADEIRO!

Suicídio. Este blogue só vai falar de Suicídio, de tentativas de, ou de conversas, maneiras de estar, comportamentos que podem indicar: este pode ser que...

Estejam atentos!

5 Comments:

  • Quem quiser colaborar neste blogue pode fazê-lo, ou por e-mail, ou através dos comentários.

    Quem tem depoimentos a fazer que os faça.

    By Blogger essência, At June 27, 2007 at 8:56 AM  

  • eu não tenho depoimentos a fazer. apenas acredito que quem anuncia que se vai matar..mts vezes ....mata-se mesmo...


    a ideia é excelente....


    ____________________.



    (piano)

    By Blogger isabel mendes ferreira, At June 29, 2007 at 4:31 AM  

  • blog pertinente, ficará nos favoritos em caso de emergência, obrigada.

    By Blogger carpe vitam!, At February 1, 2008 at 5:21 PM  

  • Este é um tema que me toca muito.

    O meu pai suicidou-se.

    Na minha família, tivemos alguns suicidas.

    Sim, avisaram que o fariam.

    "A sensibilidade à flor da pele"... Da família do lado do meu pai, parece-me ser uma característica presente e muito ,muito forte...

    Já li vários livros sobre o assunto, de Daniel Sampaio, li alguns, e fui a vários seminários que abordavam o tema do suicídio e para-suicídio...

    É algo que me toca muito. Tenho um filhote com 19 anos, que passou por uma fase em que o suicídio lhe parecia a única saída possível...

    Eu mesma, desde a adolescência,tive vários episódios, em que a ideia do suicídio me acompanhou...

    Garanto que muitas pessoas NÃO QUEREM REALMENTE fazê-lo, mas também sei que para algumas, é uma decisão, muito pensada,e uma escolha, diria que muito consciente. Por exemplo, não querer terminar, num sofrimento atroz com um cancro que os consome...

    Este é um breve depoimento, pois o assunto, merece muito mais profundidade!

    O facto de criares um blog com esta temática, sem dúvida que é muito importante, para alertar, para sensibilizar, para esclarecer, e até para que aqueles que passam por experiências de suicídio, possam de algum modo, sentir-se menos "estranhos e reles e outras coisas do género"...

    Com todo o meu respeito, um bem haja para ti, que decerto és uma pessoa interessante!

    Abraço-te de peito aberto ao teu

    BIA

    By Blogger BIA, At February 2, 2008 at 4:10 AM  

  • ainda fico estúpido quando aqui venho e leio os comentários

    By Blogger The Perfect Stranger, At June 7, 2009 at 4:38 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home