À L'Ombre Des Jeunes Filles En Fleurs

Friday, June 29, 2007

Mea Culpa

Este é o meu último post. Despeço-me de todos, amigos da net.
Hoje à noite vou atirar-me da ponte 25 de Abril. This is the end!
Estou na Fnac do Cascais Shopping a escrever a carta de despedida para os meus pais.
Eles são os culpados de eu chegar ao extremo de me querer matar.
Criei este blogue, criei pistas falsas para eles não me poderam ler.
Mas sei que tenho amigos na net sei que algum deles me poderá dizer uma palavra que talvez evite, talvez uma voz amiga, talvez...talvez...
Os meus pais nunca "assumiram" a minha homossexualidade, antes pelo contrário, recriminaram-me. A última que fizeram foi porem-me fora de casa.
Fui viver provisoriamente com o Matias, o meu namorado. Ontem ele disse-me que ia casar. Casar? Casar, isso mesmo.
Não tenho amigos, no meu ciclo proliferam os betinhos e as dondoquinhas, padre nosso avé maria. Há muito que me viraram as costas. Hoje, ao levantar-me de manhã achei que não havia qualquer motivo para continuar vivo.
Sou advogado. E daí? Não me interessa o dr. para nada. Mais uma coisa que os meus pais me inpuseram: ser advogado.
Julgam que isto é só mais um post. Não é. É a verdade!
Vocês conseguem ajudar-me? Vou a alguns de vós dizer-vos adeus. Porque gosto de alguns.

Querem ajudar-me? Permitam-me que duvide.
Estou no Cascais Shopping e pretendo beber uns copos até às dez da noite.
Visto calças de ganga, t-shirt vermelha e sou um homem de 26 anos.
Quero ver! Quero ver!

24 Comments:

  • Isso é o maior disparate que podes fazer!

    Já pensaste que atrás de um dia de temporal vem sempre um dia de sol?

    O teu dia de SOL chegará...

    Eu sou uma pessoa de boa fé... por isso acredito que não estás a brincar... vivo no Porto, mas daqui te mando um abraço e pensa que a vida é BELA, mesmo que pensemos que não. E olha que eu sei do que falo. Mas nada, nem ninguém, jamais me tiraria o dirito de VIVER!

    Um abraço carinhoso

    By Blogger Menina Marota, At June 29, 2007 at 8:45 AM  

  • Não faças isso .... por favor...

    não posso ir ter contigo ao Cascais Shoping ... não estou assim tão longe .... estou em Azeitão ... mas não tenho carro ...

    espero que leias a mensagem ....

    qual o problema de seres homossexual??? .... não ligues a quem não te aceita ...passa ao lado ... esse teu namorado ... se vai casar é porque não gostava de ti ... portanto esquece-o ....

    beijinhos e o meu carinho ... não te vás embora e verás que tens aqui uma amiga....

    By Blogger Isabel Filipe, At June 29, 2007 at 9:02 AM  

  • Fiquei preocupada contigo e enviei-te um email com o meu número de TLM!



    Liga-me se assim o entenderes e pensa que nem tudo está perdido... há tanta coisa bonita ainda para viveres...

    By Blogger Menina Marota, At June 29, 2007 at 9:14 AM  

  • Por favor...não faças isso! Sou mãe, não te leva alugar nenhum conheço tantos rapazes e raparigas como tu...e tu de certeza sabes onde ir buscar apoio morando aqui...
    O mundo é complicado?...sim é, mas os preconceitos estão a ceder.
    Numa relação hetero também acontecem dessas coisas.
    Por favor, eu não posso ir ao Cascais Shoping, mas desejo de todo o coração que amanhã veja outro post teu.
    Estarei lá em pensamento e não te deixarei com a minha força fazer uma coisa destas; porque não te identificas, nome, morada etc?
    Olha,um nº de telemóvel... e teria tantas coisa para te mostrar que a vida de homossexual pode ser perfeita.
    Como te disse conheço muitos jovens, não jovens, que o são.
    POR FAVOR!!!!!!!NAO O FAÇAS!!!!NINGUEM MERECE ESSE TEU ACTO!!!!

    By Blogger Maria Clarinda, At June 29, 2007 at 9:23 AM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Isabel Filipe, At June 29, 2007 at 9:51 AM  

  • O suicídio não se anuncia.
    É sim ou sopas.
    E não se brinca com coisas sérias, mesmo que seja a sério.
    Ainda menos invocando como móbil para um alegado disparate dessa natureza algo que já não envergonha ninguém nem pode constituir-se pretexto para estas cenas.
    Um duche frio e um pôr do sol na Serra de Sintra, ali bem perto.
    Isso, mais os tomates necessários para erguer a cabeça e enfrentar o mal menor que são os outros quando comparados com tudo de bom que uma vida tem para oferecer.
    É esta a minha recomendação.
    E o email constante do meu blogue está ao dispor, caso te sintas mais inspirado pela minha abordagem ao problema.

    By Blogger shark, At June 29, 2007 at 10:02 AM  

  • não tenho palavras mágicas....alguém terá? para dizer.te lugares comuns tipo há sempre uma saída...(apenas sei que muitas vezes o lugar comum é VERDADE).

    por isso...

    que tal imaginar que amanhã é outro dia?
    que vale a pena imaginar que amanhã as coisas podem ter outras cores...?

    bora lá?

    ______________

    please...:))))
    _______________

    By Blogger isabel mendes ferreira, At June 29, 2007 at 10:09 AM  

  • ~Morte por amor ou despeito? Tem é juizo.

    By Blogger Unknown, At June 29, 2007 at 10:24 AM  

  • This comment has been removed by the author.

    By Blogger Maria, At June 29, 2007 at 10:25 AM  

  • Podes aguentar até amanhã? Porra, pá, não sejas egoísta também. Só mais um dia, é o que te peço. Moro longe como tudo e não tenho carro, vou ter que gastar para cima de 100 euros para lá ir e tu só pensas na ponte?

    By Blogger H. Sousa, At June 29, 2007 at 10:38 AM  

  • Meu caro
    Força! Quem não tem coragem para viver, pelo menos que tenha coragem na morte.
    Se matares realmente esta noite, amanhã escreve um post a confirmar

    By Blogger A.Mello-Alter, At June 29, 2007 at 11:16 AM  

  • passa-te dessa!
    da ponte?! carago que aquilo é bueda alto!!!
    tens a alma rota, desferras nos teus velhotes' O NAMORADO PASSOU-TE A PERNA?PORRA HOMEM QUE É ISSO FACE Á FOME DO MUNDO, AOS ESTROPIADOS, AOS ANGUSTIADOS QUE PERDEREM NUM DESASTRE QUALQUER, PAI MÃO AMIGOS tuuuuuuuuuuuuuDO?!! MAS QUERES CONVENCER QUEM COM ESTE DISCURSO?! QUERES DEIXAR DE VIVER! BORA! OLHA QUE NÃO TEM VOLTA! MAS SE QUERES AMANDA-TE! fORÇA cORAGEM MEU SACANA QUE O SOL VAI BRILHAR E APARECEM OUTROS NAMORADOS E VAI HAVER CONCERTOS E FILMES E TANTA COISA QUE PERDES POR APENAS... PORQUE QUERES!
    QUERES SER PARVO?! IDIOTA?! INGRATO COM A VIDA?! MENINO BIRRENTO?! BORA! MAS NINGUÉM TE AGRADECE! ESQUECEM-TE
    PASSAS A FAZER PARTE DE UMA ESTATÍSTICA E NEM GOZAS O QUE ESTÁ PARA VIR
    CHAMO-TE BURRO, MAS SE CALHAR ACHAS QUE SOU COTA
    SE PUDESSE, SABES O QUE TE FAZIA?
    ABRAÇAVA-TE ANTES QUE TE ATIRASSES

    By Blogger Fátima Santos, At June 29, 2007 at 11:21 AM  

  • A essência é imortal. E nisto nos entendemos.

    Ser homo é ser hetero, como ser hetero é ser homo. Assim falaria Hermes Trimegistos, se estivesse no nosso tempo. Que os opostos só existem nas mentes que apenas apercebem uma face na lua. E no entanto todos temos connosco ambas as faces da lua.

    Na verdade, o amor não tem sexo.
    O sexo faz-se.
    O amor acontece.
    Enfeitamo-lo de adereços mil, chamamos-lhe vida e morte, mar e pântano. Mas ele é apenas mais um artefacto da nossa condição imaginária de viajantes: tem princípio e tem fim.
    Não te apresses. Tenhas a idade que tiveres, a vida começa todos os dias - ontem acabou definitivamente hoje.Em cada segundo de hoje. Portanto, nasces em cada segundo. E lá vamos ter de dar razão de novo ao Hermes Trimegistos!

    E nunca penses que acabas assim, quando te dá na real gana. Estás enganado. Os outros continuarão a falar de ti - tu é que não poderás interferir no diálogo.

    Não sabes o que aconteceu com o Fernando Pessoa?... Todas as tardes ia ao Café Martinho que ficava entre o Rossio e os Restauradores - creio que hoje é um banco, talvez o BPI. E passava horas nesse café, sentado junto à montra, porque a Ofélia vivia no Rossio e dali se via a janela dela!...
    Sim, o Fernando Pessoa ia ao Martinho da Arcada frequentemente, mas passava as tardes no Café Martinho, ao lado do «Comodoro».

    Como havia dois «Irmãos Unidos» - a tasca da Praça da Figueira e, mais tarde, o café e restaurante no Rossio. A tasca e o café tinham uma porta de comunicação, o que era muito prático!

    Estás em Cascais? Vai até à baía e imagina o que seria «falar» em Morse com uma espécie de lapiseira para o alto mar! É de rir!

    Por que motivo não fazes como eu? Deita o relógio fóra e tenta atinar com o sol e a lua. Cá a je, falha sempre! Mas como tenho mau feitio, é porreiro para implicar a todo o momento com tudo - e isso distrai-me. rsrsrsrs

    Beijos

    By Blogger Samartaime, At June 29, 2007 at 11:33 AM  

  • continuas vivo? ehehe
    jocas maradas

    By Blogger Su, At June 29, 2007 at 11:53 AM  

  • Se é brincadeira, é de muito mau gosto!

    Não estamos no 1 de Abril... e fiquei deveras preocupada.

    Repara que pouco me interessa as tuas tendência sexuais, um ser humano é um ser humano e cada qual escolhe o que quer fazer da sua Vida, mas jamais gozar com a vida dos outros!

    Espero que reflictas sobre isto que te escrevo...

    By Blogger Menina Marota, At June 29, 2007 at 11:59 AM  

  • Morrer ou matares-te é a opção mais fácil e ninguém dirá foi um herói, dir-se-á coitadinho ou pateta morrer só por isto. Além de que de morrer de amor pertence ao sec. XVIII, Vá enfrenta o que achas ser dificil sê um ser humano de corpo inteiro qualquer que seja a tua sexualidade. Assume-te e enfrenta o mundo isso é ser GENTE DE CORPO INTEIRO.
    Susete Evaristo

    By Blogger Susete Evaristo, At June 29, 2007 at 12:51 PM  

  • Este post é de muito mau gosto.
    Se te quisesses matar não marcavas encontro com ninguém!
    Queres matar-te?
    Força!
    Agora não faças cenas e não jogues com sentimentos de pessoas ingénuas que ficam com pena.
    Eu não fico ainda por cima por esse motivo.
    Sabes o que acho?
    Quiseste ter um post com muitos comentários.lololol
    Cresce pá!

    By Blogger wind, At June 29, 2007 at 2:14 PM  

  • O Internamento da Pediatria do IPO está cheio de crianças vítimas de cancro, que passam pelo maior sofrimento e por tratamentos horríveis, que muitas vezes nem resultam. Essas sim, merecem toda a minha solidariedade.

    E se isto não for gozo e resolveres saltar de qq sítio... paciência. É menos um egoista à solta.

    By Blogger Isabel Magalhães, At June 29, 2007 at 3:31 PM  

  • .

    Pá, oh rapazola, ainda aí estás ou cheguei tarde? Já saltaste ?

    Naaaaaaa... ainda aí estás e a gozar que nem um javardo com as coisas que aqui se têm escrito.

    Afinal quem és tu e qual é o teu propósito ?
    És estudante de psiquiatria e isto é um 'estudo' para ver a reacção das pessoas a um anúncio/prenúncio de morte ? Estás a fazer alguma tese de mestrado ou doutoramento ? Sociologia ?

    Se não fossem estas horas garanto-te que me metia no comboio e ia à tua procura, só para tirar esta estória a limpo.
    Contavas-me tudo e acabávamos os dois a beber uns 'GANDAS' copos num qualquer pub de Cascais e, talvez, a discutir o Nietzsche, que é um dos meus preferidos, ou talvez Kierkegaard, que na minha óptica não passava dum paneleiro frustrado.. (aquela estória da Regina Olsen foi só para disfarçar, que o gajo se fosse macho tinha-se ido a ela "sem temor e sem tremor" e não descansava enquanto não provasse do fruto proibído...)

    Enfim, deixo um Abraço e um convite para passares pelo meu 'bordel' na blogosfera: Caracol Carolas.

    []

    .

    By Blogger Unknown, At June 29, 2007 at 3:46 PM  

  • Já morreste, ou ainda não? Não ouvi noticia nenhuma de alguém que se amandou da ponte! Ou será que a ponte também te fugiu? Quizeste ver quantos chamas-te ao tal centro comercial e acredito tu escondido ou da, num qualquer canto a gozar! Boa . Quem quer morrer n/ avisa. Acredito que nem os teus pais são maus nem tu és advogado nem acredito que és Gay. Esses não são motivos, ser Gay agora está na moda ;) Vai lá é plantar tomates. Aqui na blogsfera somos uma familia...Mas aparecem malucos em todo o lado.:) Ás tantas já és espírito e eu aqui a blasfemar vade-retrum-satanas. E eu pergunto desde quando sou tua amiga, quando foi que me comentaste ou eu a ti, por isso despedida de que amigos! meu não se tens um blog desde Junho de 07, ainda és muito novo por cá...Vai brincar com as tuas negas.

    By Blogger Unknown, At June 30, 2007 at 4:07 AM  

  • Vim aqui parar por acaso...vi um comentário sobre este blog num outro que costumo visitar.

    Aos que têm passado por aqui, penso que não leram o primeiro post deste blog...leiam por favor... LEIAM!!!...

    Tudo isto não passa de um "estudo"...OK!...

    È bastante esclarecedor sobre este post.

    By Blogger margusta, At June 30, 2007 at 4:46 AM  

  • Hoje aconteceu-me uma coisa estranha. Fui ver o mar e o pôr do sol à Praia do Abano.
    Estava ali parado a ver o mar, quando reparei num jovem que escrevia num bloco. Estava de frente para o mar, olhava e escrevia.
    Isto é tão verdadeiro como estar agora a escrever este comentário.
    Coisa estranha, coincidência absurda. Coincidência das coincidências,. Estava a pensar neste rapaz quando notei o outro a escrever.
    Então tive a sensação estranha de fazermos todos parte dum universo uno, natureza, e nós humanos, e os bichos e as coisas. Durante alguns minutos, estive ali, eu, o rapaz que escrevia e o “outro” rapaz, o que se atirou da ponte.
    Não sei quem você/s são nem me interessa, naquele momento eu estive com você/s em mente

    By Blogger ladolunar, At July 1, 2007 at 2:49 PM  

  • ainda fico estúpido quando aqui venho e leio os comentários

    By Blogger The Perfect Stranger, At June 7, 2009 at 4:42 PM  

  • Se estiveres vivo, eu ajudo-te. Não digo isto a muita gente. Contacta aguapera@gmail.com

    By Blogger Pink Poison, At December 26, 2016 at 11:21 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]



<< Home